Paraquedistas se preparam para Exercício Combinado nos Estados Unidos, durante Operação Arroio IV/V

Paraquedistas se preparam para Exercício Combinado nos Estados Unidos, durante Operação Arroio IV/V

De 3 a 8 de agosto de 2020, dando continuidade ao adestramento da Companhia Culminating, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou a Operação Arroio V/VI.

Participaram da operação 393 militares integrantes da brigada e do Centro de Adestramento Leste. A atividade foi realizada no Campo de Instrução General Moacir Araújo Lopes (CIGMAL), da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG).

O exercício buscou simular o emprego da Força-Tarefa 25º BI Pqdt na conquista e manutenção de uma cabeça de ponte aérea, oportunidade em que a Subunidade Culminating foi submetida a diversos problemas militares simulados, envolvendo todas as funções de combate. Coroando a atividade, a tropa realizou um investimento na localidade de São Bento Abade (MG), cumprindo mais um objetivo de adestramento.

A atividade contou com a presença do Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Divisão Marcos de Sá Affonso da Costa, acompanhado por uma comitiva do Comando de Operações Terrestres e pelo Comandante da Bda Inf Pqdt, General de Brigada Helder de Freitas Braga.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *