Parceiros, coordenadores e representantes de instituições educacionais visitam PROFESP da Estação Rádio da Marinha

A Estação Rádio da Marinha (ERMB) em Brasília recebeu na terça-feira, 25 de junho, a visita de uma comitiva para conhecer o funcionamento das atividades realizadas pelas crianças do núcleo do PROFESP daquela Organização Militar. Participaram parceiros do programa, coordenadores nas Forças Armadas e representantes de instituições da área educacional e governamental.

O ERMB atende 200 crianças, oriundas da Escola Sargento Lima, de Santa Maria e do Centro de Ensino Fundamental 28 (CEF 28), do Gama, pela parte da manhã.

esta imagem não possui descrição

Estiveram presentes o Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Carlos Cavalcante, o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclépius Ramatiz Lopes Soares, o Coordenador Nacional do Centro de Integração Empresa-Escola, Paulo Delgado, assim como o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, General de Divisão Jorge Antônio Smicelato e o Comandante da ERMB, Capitão de Fragata Fabio Hideki.

esta imagem não possui descrição

Do Rio Grande do Sul (RS), vieram especialmente para a visita a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria – RS, Marta Helena Zanella e o Superintendente de Esportes de Santa Maria, Givago Ribeiro.

Durante a visita foi possível vivenciar o programa, suas qualidades, possibilidades e necessidades para o aperfeiçoamento e uma possível captação de novas parcerias.

O General Smicelato, do Ministério da Defesa, falou sobre o PROFESP e sua contribuição no desenvolvimento integral e na melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas pelo Programa. “Com o lema: carinho com disciplina, estamos contribuindo para o fortalecimento de toda uma Nação, tirando crianças de situações de vulnerabilidade social”, destacou.

Ele também ressaltou o apoio do Ministério da Cidadania e demais parceiros ali presentes. Segundo o general, “as Forças Armadas oferecem a estrutura, mas são essas parcerias que fazem o programa fluir e crescer”.

O Secretário José Roberto Carlos Cavalcante, em contrapartida, disse que não faltará empenho por parte do Ministério da Cidadania no sentido de continuar apoiando o programa. “Estamos trabalhando na lei orçamentária para aumentar ainda mais o número de crianças atendidas. PROFESP é a construção de um cidadão”, completou ele.

Com informações do DDM

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>