Parceria com Instituições de Ensino Superior fortalecem a imagem da Academia Militar das Agulhas Negras

Parceria com Instituições de Ensino Superior fortalecem a imagem da Academia Militar das Agulhas Negras

Resende (RJ) – O Centro de Comunicação Social do Exército realiza parcerias com Instituições de Ensino Superior civis, para a confecção das campanhas de incentivo ao ingresso nos cursos de formação de oficiais do Exército. No âmbito dessa parceria, a Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (METROCAMP) foi convidada a trabalhar na campanha referente ao concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

No dia 10 de abril, trinta universitários dos cursos de Produção Audiovisual, Publicidade e Relações Públicas da METROCAMP estiveram na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) para compreender melhor o universo dos Cadetes, sua rotina e os valores disseminados na Academia, que atraem o jovem a ingressar na carreira militar. Além das instalações físicas históricas e tecnológicas, como o Museu Acadêmico e o Simulador de Apoio de Fogo, os universitários tiveram a oportunidade de conversar com Cadetes do 4º ano das Armas, Quadro e Serviço.

Durante a conversa, interessaram-se por saber o que motivou os Cadetes a prestarem o concurso da EsPCEx e quais as expectativas atuais em relação a suas carreiras. Segundo o cadete Dittmar, do 4º Ano do Curso de Cavalaria, o mais importante para o ingresso na EsPCEx é a vocação. “Eu não conhecia praticamente nada da vida militar antes de entrar na EsPCEx, tinha só a vontade de ir. Lá me surpreendi com o diferencial da vida militar, me identifiquei e tenho certeza que foi a escolha certa” – disse o cadete, que é natural de Campo Grande (MS).

Ao final da visita, os universitários deixaram a AMAN com profunda admiração pela Instituição. Na despedida, a professora Silvana, que acompanhou os alunos, disse ter se surpreendido com o que viu, agradeceu a oportunidade e recebeu um exemplar do livro comemorativo aos 200 anos da AMAN.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *