Participação brasileira na ajuda humanitária ao México faz 30 anos

Rio de Janeiro  No dia 10 de novembro, a Escola de Instrução Especializada (EsIE) celebrou os trinta anos da atuação do Exército Brasileiro na ajuda humanitária aos Estados Unidos Mexicanos, por ocasião do terremoto ocorrido em 1985 naquele país.

PARTICIPACAO 1

Nessa missão, denominada “Operação México”, a Escola teve acentuada participação ao compor o Comando e dispor de especialistas em Engenharia de Combate para prover o resgate das vítimas e o soerguimento de estruturas da Cidade do México atingidas pelo abalo sísmico.

Em reverência à contribuição, foi realizada uma solenidade militar, com o hasteamento da bandeira mexicana, e uma exposição de fotos do episódio. Tais eventos foram prestigiados pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Divisão Lourival Carvalho Silva; pela Consulesa-Geral do México no Rio de Janeiro, Embaixadora María Cristina de la Graza Sandoval; por membros da Associação dos Eternos Integrantes da EsIE que apoiaram a Missão na época; e por outros convidados.

Fotos: EsIE

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>