Participação de pelotão feminino na 14ª Corrida da Paz em São Paulo destaca presença da mulher na Força

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) promoveu, no dia 8 de março, a 14ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM Day Run for Peace). O evento, que não possui caráter competitivo, acontece simultaneamente em diversos países e consiste em uma jornada esportiva com a finalidade de promover a prática de esportes entre os integrantes das Forças Armadas e a comunidade em geral, além de contribuir para a paz mundial.

Em São Paulo, o evento, com cerca de 350 participantes, ocorreu nas imediações do CMSE e contou com a presença de homens e mulheres da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, além de civis convidados.

Neste ano, a 14ª edição da Corrida da Paz teve um pelotão exclusivo do segmento feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Terminada a atividade, todas as mulheres do Quartel-General do Ibirapuera e demais corredoras foram cumprimentadas pela data e tiveram seu trabalho destacado pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, que, na oportunidade, entregou uma rosa e um cartão para cada uma.

Desde 2006, o CISM comemora o seu aniversário, por meio do CISM Day Run for Peace, com corridas organizadas pelas Forças Armadas dos 138 países associados ao Conselho. Com o lema “Amizade através do esporte”, a atividade ainda possui a finalidade de estimular a prática de atividades físicas no âmbito das Forças Armadas e promover a integração com a sociedade.

A comemoração também contou com a banda do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE) e com os motociclistas do Pelotão de Escolta e Guarda, da mesma organização militar, que encerraram a atividade com uma demonstração de evolução e manobras.

Fotos: Cb Jonathan, Cb De Lima, Sd Norberto e Sd Gabriel
(CCOMSEX/FM)
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>