Páscoa dos Militares celebrada na 3ª Divisão de Exército

Santa Maria (RS) – As celebrações religiosas alusivas à Páscoa dos Militares do ano, na Guarnição, ocorreram em 10 de julho. Uma missa celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, um culto evangélico realizado no Ginásio de Esportes do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado “Regimento Mallet”, e uma reunião da doutrina Espírita no auditório do Quartel-General do Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, marcaram as celebrações.

PAscoa dos Militares 3

Origem da Páscoa dos Militares 

Após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando os militares retornaram ao Brasil, o período da Páscoa já havia passado. Então, as Forças Armadas resolveram celebrar uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro para comemorar com familiares, mesmo fora do tempo pascal.

PAscoa dos Militares 4

Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional.

PAscoa dos Militares 2

As celebrações acontecem em todas as capitais do Brasil e a data é determinada por cada região, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede em Brasília (DF).

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>