Passagem da Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Norte

Belém (PA) – Após dois anos e cinco meses, o General de Brigada Claudio Senko Penkal passou a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte (CMN) para o General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro. A solenidade ocorreu na noite de 8 de janeiro, no Quartel-General Integrado do CMN.

Em suas despedidas, o General Penkal destacou o espírito de corpo dos militares da área de responsabilidade do CMN. “Ao receber minha missão, pude constatar a importância do trabalho em equipe. Meu trabalho foi muito facilitado porque contei com profissionais competentes, responsáveis, dedicados e eficientes, os quais ajudaram a manter um ambiente de convivência saudável e fraterno”. O General Penkal assumiu, no dia 20 de dezembro de 2019, o Comando da 5ª Região Militar, localizada em Curitiba (PR).

O General Ribeiro era Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, localizado em Recife (PE), quando foi promovido a General de Brigada e nomeado para a função de Chefe do Estado-Maior do CMN. Entre os destaques do currículo, estão o curso de Estado-Maior Conjunto na África do Sul e os comandos da 2ª Companhia de Guardas, no Recife, e o 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Na Amazônia, o General Ribeiro serviu na 50º Batalhão de Infantaria de Selva, em Imperatriz (MA), e na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho (RO).

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e teve a presença dos familiares dos oficiais-generais, do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, e de autoridades civis e militares.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>