Passagem da Função de Assessor de Ensino e Treinamento do Exército da Namíbia

Grootfontein (Namíbia) – No dia 13 de março, no Quartel General do Exército da Namíbia, em Grootfontein, foi realizada a passagem de Função de Assessor de Ensino e Treinamento do Exército Brasileiro junto ao Exército da Namíbia e apresentação do Professor de Português do EB.

Na ocasião, o Major Antônio Douglas Neves Santospassou a função ao Major Enio Corrêa de Souza, apresentou suas despedidas e agradeceu a acolhida recebida durante seu período de nomeação. O evento foi conduzido pelo Major General Nestor Shali Shalauda (Namibian Army Commander) e acompanhado pelo Capitão de Mar e Guerra da Marinha do BrasilMarcelo Appolinário Cerqueira, Adido de Defesa do Brasil na Namíbia. O Comandante do Exército da Namíbia agradeceu o trabalho do Major Douglas e enalteceu a importância do apoio do Exército Brasileiro, no contexto do Acordo de Cooperação Militar entre os Países.

Naquela oportunidade, foi apresentado também o Capitão Augusto da Silva Guimarães, novo Professor de Português do Curso Internacional de Língua Portuguesa, desenvolvido pelo Exército Brasileiro para Militares das Forças Armadas da Namíbia, no corrente ano, nas instalações da Military School. O curso conta com 23 (vinte e três) alunos, entre oficiais e praças das Forças Armadas da Namíbia e destina-se a capacitar tais militares a frequentar os diversos cursos ofertados pelo Exército Brasileiro nas suas escolas, no ano de 2019.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>