Passagem de Cargo de Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército

Passagem de Cargo de Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 16 de dezembro, no Auditório Duque de Caxias da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, foi realizada a transmissão de Cargo de Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior para o General de Divisão Carlos Alberto Mansur, ocasião que marcou, também, a despedida do serviço ativo do General Joarez, após mais de 43 anos de serviços prestados ao Exército.

Na leitura do elogio de despedida do General Joarez, o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do DECEx, ressaltou várias virtudes e qualidades deste chefe e líder militar, com destaque para o seguinte trecho:
“General Joarez, tenha a convicção de que a sua brilhante carreira, difundindo os valores e atributos da vida militar, por meio de seu exemplo, conferindo continuidade natural a um caminho alicerçado pelo profissionalismo, amor à família, ao Exército Brasileiro e ao País, serviu de exemplo e estímulo para a geração de chefes, companheiros e subordinados que tiveram a honra de labutar ao seu lado nesses longos anos de entrega e dedicação total e irrestrita ao nosso Exército.

O General Joarez deixa para todos nós um legado de intrepidez e idealismo, altivez de conduta e acentuado engajamento. Exigente para consigo mesmo e firme na condução de seus comandados, soube sempre encarar os obstáculos como desafios e vencer todos. Otimista e perseverante, fez da sua própria conduta o exemplo dos valores que professa”.
A referida cerimônia contou com a presença de várias autoridades civis e militares, integrantes do DECEx, antigos integrantes do Alto-Comando do Exército, além de amigos e familiares do General Joarez. O novo Vice-Chefe do DECEx, General Mansur, é oriundo da arma de Artilharia, sendo natural da cidade de Paranaguá, no estado do Paraná. O militar possui vasta experiência profissional e, no momento da sua nomeação, exercia o cargo de Diretor do Patrimônio Histórico Cultural do Exército.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *