Passagem de Comando da 1ª Divisão de Exército

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 20 de março, foi realizada a passagem de Comando da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), “Divisão Mascarenhas de Moraes”. Em formatura realizada no Campo de Parada e Estádio Brigadeiro Sampaio, o General de Divisão Mauro Sinott Lopes passou o comando para o General de Brigada Antonio Manoel de Barros.

A solenidade foi presidida pelo General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, e teve início com a inauguração do retrato do General Sinott na Galeria de Antigos Comandante.

A cerimônia contou com a presença do Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; do General de Exército Walter Souza Braga Netto, Comandante Militar do Leste; do General de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, antigo Ministro do Superior Tribunal Militar; do General de Exército Rui Monarca da Silveira, antigo Comandante da 1ª DE; de outros oficiais-generais da ativa e da reserva; de representantes da Marinha, da Força Aérea e da Forças Auxiliares Estaduais; de autoridades civis; e de diretores, professores e alunos de escolas das redes pública e privada.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>