Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Rio de Janeiro – A Força de Pacificação no Complexo da Maré já completa 4 meses de atividades. Dia e noite, militares das Forças Armadas realizam o patrulhamento da área de mais de 10 quilômetros quadrados, pela terra e pelo ar. Por meio do apoio da população, o comando da operação São Francisco, como é chamada, recebe denúncias anônimas que contribuem para o enfraquecimento do tráfico de drogas e dos grupos criminosos que atuam nas comunidades.

Passagem de Comando 1

Passagem de Comando 2

Passagem de Comando 3

A operação São Francisco deve continuar até o final de outubro, de acordo com a previsão do Ministério da Defesa. O Complexo da Maré, que abriga uma população de cerca de 130 mil pessoas, é hoje uma região mais segura por conta da presença constante das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro.

Passagem de Comando 4

Passagem de Comando 5

No dia 6 de agosto, em solenidade presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, passou o Comando da Força de Pacificação Maré para o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho.

(CCOMSEX/FM)

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *