Passagem de Comando da Força de Pacificação na Maré

Passagem de Comando da Força de Pacificação na Maré

Rio de Janeiro – A Força de Pacificação (F Pac) do Exército Brasileiro, que atua na Operação São Francisco, no Complexo da Maré, desde abril de 2014, tem novo comandante a partir de 19 de fevereiro. Durante solenidade no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), Rio de Janeiro/RJ, o General de Brigada Richard Fernandez Nunes, que comandou a Força de Pacificação nos últimos dois meses, transmitiu a função para o General de Brigada Antonio Carlos de Souza.

PASSAGEM DE COMANDO 1

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, que destacou o reconhecimento do Comando Militar do Leste (CML) em relação ao desempenho da tropa substituída, afirmando que todos devem sentir orgulho do trabalho realizado. “Porém, a maior gratidão a vocês vem da população carioca, que ganhou paz para trabalhar e viver na comunidade”, acrescentou. Ele enalteceu, ainda, a atuação do comandante sucedido, “que esteve sempre amparado na cidadania e no amor à Pátria”.

PASSAGEM DE COMANDO 2PASSAGEM DE COMANDO 3

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão e o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, prestigiaram a passagem de comando.

PASSAGEM DE COMANDO 4PASSAGEM DE COMANDO 5

A missão na Operação São Francisco é realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento da paz na região do Complexo da Maré, com o emprego da experiência adquirida na Operação de Paz do Haiti e na Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *