Passagem de Comando do CMO

Passagem de Comando do CMO

Campo Grande – No dia 25 de abril, ocorreu a passagem de Comando do Comando Militar do Oeste. O General de Exército João Francisco Ferreira entregou o cargo ao General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Promovido ao posto atual em 31 de março de 2014, o novo comandante do CMO é natural da cidade de Dracena, interior de São Paulo; é oriundo da arma de Artilharia e incorporou às fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1975. Serviu por duas vezes em Mato Grosso do Sul: como Tenente (1978-1980), no 9° Grupo de Artilharia da Campanha (Nioaque) e como Major (1992-1994), no comando do CMO (Campo Grande). Antes de ser nomeado para assumir o comando do CMO, servia no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

Após três anos à frente do comando do CMO, o General Ferreira passou para a reserva remunerada do Exército Brasileiro, permanecendo em Campo Grande, onde fixará residência.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *