Passagem de Comando do CMS

Passagem de Comando do CMS

Porto Alegre – No dia 28 de abril, o Comando Militar do Sul (CMS) realizou, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, a cerimônia de Passagem de Comando do General de Exército Carlos Bolivar Goellner para o General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão.

A cerimônia contou com militares das guarnições de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, cerca de 30 viaturas blindadas, grupamento hipomóvel e representações com uniformes históricos do 3º Regimento.

O Comando Militar do Sul engloba organizações militares sediadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, possuindo em sua constituição três Divisões de Exército, duas Regiões Militares, oito Brigadas e 162 organizações militares, resultando num efetivo de cerca de 50 mil militares. Em sua área concentram-se 90% dos blindados, 100% da Artilharia Autopropulsada, 75% da Artilharia, 75% da Engenharia e 75% da Cavalaria Mecanizada dos meios da Força Terrestre.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *