Passagem de Comando do Comando Militar do Sul

Passagem de Comando do Comando Militar do Sul

Porto Alegre (RS) – O Comando Militar do Sul (CMS) realizou, no dia 26 de abril, às 16:30, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre, a cerimônia de Passagem de Comando do General de Exército Edson Leal Pujol para o General de Exército Geraldo Antonio Miotto, que exercia o cargo de Comandante Militar da Amazônia, em Manaus (AM). O General Leal Pujol será o novo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva e contou com militares de diversas Guarnições do CMS, além de viaturas, carros de combate blindados e mecanizados, além de um grupamento hipomóvel do Regimento Osorio.

O Comando Militar do Sul engloba Organizações Militares sediadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, possuindo, em sua constituição, duas Divisões de Exército, duas Regiões Militares, oito Brigadas, um Comando de Artilharia do Exército e mais de 162 Organizações Militares, resultando num efetivo de cerca de 52 mil militares, ou seja, ¼ do efetivo do Exército Brasileiro. Em sua área concentram-se 90% dos blindados, 100% da Artilharia Autopropulsada, 75% da Artilharia, 75% da Engenharia e 75% da Cavalaria Mecanizada dos meios da Força Terrestre.

Fotos: Crédito: Sgt Abrante

(CCOMSEX/FM)

Share

One thought on “Passagem de Comando do Comando Militar do Sul

  1. Eu estava lá, fui um dos convidados do General Miotto, foi muito lindo. Parabéns para todos os organizadores, foi brilhante. TEN DOMINGOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *