Passagem do cargo de Adjunto de Comando

Passagem do cargo de Adjunto de Comando

No dia 7 de janeiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou a solenidade de passagem de função do cargo de Adjunto de Comando do batalhão. Na oportunidade, o Subtenente Luiz Fernando Gasparete transmitiu o cargo ao Subtenente Wallace Cavalcanti de Almeida.

Antes da formatura de transmissão da função, o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, realizou o descerramento da fotografia do Subtenente Gasparete na Galeria dos Adjuntos de Comando do 59º BI Mtz. A cerimônia contou com a presença do Estado-Maior e uma representação de oficiais e praças da organização militar, além de familiares do Subtenente Wallace.

O cargo de Adjunto de Comando foi criado pela Portaria Nº 103, do Estado-Maior do Exército, de 22 de maio de 2015. Sua finalidade é distinguir o subtenente ou primeiro-sargento que possui destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal. Seu papel principal é ser o divulgador da ética e dos valores militares, bem como ser o facilitador da comunicação entre o comando e as praças, além de ter como foco principal, o assessoramento  ao comando do batalhão nos assuntos de interesse dos praças.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *