Patrocínio institucional beneficia atletas olímpicos e Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes

Patrocínio institucional beneficia atletas olímpicos e Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes

O Diretor do Departamento de Desporto Militar, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, representou o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, na Cerimônia de Anúncio de Patrocínio ao Esporte Brasileiro, pela Caixa Econômica Federal (CEF). A solenidade, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorreu no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (01).

Na ocasião, o Presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, informou que atletas de três modalidades olímpicas e 11 paralímpicas serão patrocinados pela instituição financeira. Ele falou da importância de investir no esporte e mencionou a extensão do apoio ao Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), que reúne atividades de desporto da Marinha, no Rio de Janeiro. O patrocínio da CEF ao CEFAN vai fomentar o esporte paraolímpico.

PAAR

O Ministério da Defesa apoia o desporto militar por meio do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Até o momento, 63 militares atletas estão classificados para a Olimpíada de Tóquio em 17 modalidades. O PAAR, criado em 2008, é desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial do Esporte. Os participantes do programa contam com todos os benefícios da carreira, além de disporem de instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Com informações do DDM
Foto: Flickr PR

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *