“Pelé do Vôlei” fala de superação e força de vontade aos alunos do CMBH

“Pelé do Vôlei” fala de superação e força de vontade aos alunos do CMBH

Belo Horizonte (MG) – “Superação e força de vontade”. Foi com esse enfoque que José Francisco Filho, mais conhecido como o “Pelé do Vôlei”, conversou com os alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), no último dia 15 de junho. O ex-atleta da Seleção Brasileira de Voleibol, que atuava na década de 1980, é detentor de diversos títulos e medalhas, dentre eles, o de melhor atacante do Brasil por sete anos consecutivos.

VOLEI 1

Durante a conversa, Pelé, hoje com 58 anos, contou um pouco de sua trajetória no voleibol, iniciada aos 16 anos, em Belo Horizonte, sua cidade natal. A história, marcada por muitas restrições e dificuldades financeiras, hoje serve de exemplo e culminou em aprendizagem e sucesso profissional. O atleta enfatizou que foi preciso muito esforço para vencer e diz ser a prova viva de que o esporte resgata as pessoas. “O esporte representa tudo na minha vida. Ele me ensinou a respeitar o próximo, a ter disciplina e me deu discernimento. Quem tiver, mais internamente, força de vontade, vai se sobressair não só no esporte, mas em todas as áreas”, enfatizou.

Desde que deixou o voleibol, Pelé fundou a Escola de Vôlei Pelé, na qual, ao longo de 21 anos, tem investido no esporte como formação do cidadão.

VOLEI 2

O bate-papo foi um incentivo aos alunos do Colégio, no ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil e às vésperas da X Edição dos Jogos da Amizade, evento esportivo que tem a participação de atletas de todos os colégios do Sistema Colégio Militar do Brasil.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *