Pesquisadora civil assume Cargo de Direção em uma Organização Militar

Uma mulher, civil e cientista está no Comando de uma Organização Militar da Marinha do Brasil. A Pesquisadora Doutora Eliane Gonzalez Rodriguez tomou posse, em 27 de novembro, como Diretora do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), voltada para a Área Temática “Meio Ambiente Operacional”, sediada em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

Nova Diretora do IEAPM, Dra. Eliane, atua há 44 anos, pesquisando e coordenando Projetos de interesse da Marinha

A pesquisadora Eliane contribuiu com a criação do IEAPM, onde atua, com comprometimento e dedicação, há mais de 44 anos.

Eliane Gonzalez é Doutora em Oceanologia pela Université D’Aix Marseille II (1982). É, também, professora no Curso de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha do IEAPM, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), e Pesquisadora Titular III do IEAPM, em regime de dedicação exclusiva.

Desde a década de 70, quando iniciou sua carreira como estagiária no Projeto Cabo Frio, idealizado pelo Almirante Paulo Moreira, dedica-se à Instituição que hoje dirige. “Tive o privilégio de conviver com o Almirante Paulo Moreira, que estava muito à frente do seu tempo e que, com sua inteligência, carisma e visão de futuro, sabia como despertar, nos jovens, a paixão pelo mar e a consciência da importância do seu conhecimento para a soberania de nosso País, fato que foi decisivo para a opção de me dedicar à pesquisa marinha”, destaca a nova Diretora.

Dra. Eliane, Contra-Almirante Muradas, Almirante de Esquadra Bento e Contra-Almirante Marcos Almeida

Presente à Cerimônia, o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento, ressaltou que, considerando a importante Reestruturação pela qual passa a Área de CT&I da MB, deposita grande expectativa na condução do IEAPM pela Dra. Eliane.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>