“Pilotos de caça são profissionais motivadores”

“Pilotos de caça são profissionais motivadores”

Cadete da AFA conta como descobriu que queria ser um caçador

“Meu filho, se quiser ser piloto vá para a Força Aérea. Lá é o lugar onde você se tornará um profissional da aviação de qualidade”. Essa foi a frase que alimentou, ainda mais, o sonho do cadete do terceiro ano da Academia da Força Aérea (AFA), Amilton Oliveira Júnior.

PILOTOS DE CACA

Com muito incentivo e orientações do pai, que também é militar, o cadete dedicou-se aos estudos e trilhou sua caminhada para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). Durante os três primeiros anos na EPCAR, Júnior foi se apaixonando cada vez mais pela FAB e se interessando pelas atividades voltadas à aviação. No terceiro ano, ao realizar uma visita à Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), onde estão sediadas diversas Unidades Aéreas de Caça, ele passou a alimentar o sonho de se tornar um caçador. “As instruções e as experiências dos pilotos durante a visita me motivaram muito. Isso foi um marco na minha vida, pois a partir desse momento, eu comecei a conhecer de verdade a aviação de caça”, conta Júnior.

No ano de 2012, o cadete se formou na EPCAR e traçou novos rumos para a AFA. Na Academia, a certeza de querer ser piloto de caça se concretizou durante a apresentação de uma aeronave F-18 no Domingo Aéreo: “Fiquei muito impressionado e, a partir daí, comecei a pesquisar vários vídeos sobre a aviação de caça e não tive mais dúvidas: quero ser caçador!”.

Ser piloto de caça é o sonho de muitas pessoas e exige determinação, pois a carreira é difícil e impõe muitos desafios, surpresas e responsabilidades. A recompensa é um aprendizado dificilmente obtido em qualquer outra profissão, mas Júnior sempre soube que não seria fácil: “Não podemos desistir dos nossos sonhos. A cada dia temos que correr atrás e conquistar nossos objetivos. Gostaria de agradecer e parabenizar a todos os pilotos de caça, pois eles são, hoje, o que muitos cadetes e alunos sonham em ser. São profissionais motivadores”, conclui.

Veja como é o dia a dia dos Cadetes na Academia da Força Aérea (AFA):

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *