Polícia do Exército atua no Rio Grande do Norte, em face à paralisação das Polícias Civil e Militar

Recife (PE) – Desde o dia 29 de dezembro, o 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), “Batalhão João Fernandes Vieira”, vem participando da Operação Potiguar III, que tem por finalidade realizar atividades de garantia da lei e da ordem no município de Natal e  Mossoró, durante o período de paralisação dos trabalhos das Polícias Civil e Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Foram enviados 238 militares do Batalhão para compor o efetivo das Forças Armadas e da Força Nacional em conjunto com órgãos de segurança pública estaduais.

Dentre as missões de restabelecer as condições de ordem pública e segurança, vem sendo realizadas operações do tipo polícia, tais como patrulhamento ostensivo e revista de pessoal, Pontos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), com o apoio de motociclistas militares e emprego de Cães de Guerra, tudo com a finalidade de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Nessa operação, foi possível ressaltar o alto grau de preparação e de profissionalismo da tropa, que, em menos de 48 horas, foram mobilizadas e deslocadas de Recife (PE) para a cidade de Natal (RN). Essa capacidade de pronta resposta é uma peculiaridade do soldado brasileiro, graças a sua disponibilidade permanente e dedicação exclusiva ao serviço da Pátria.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>