Pontos turísticos em Salvador são descontaminados por militares das Forças Armadas

Pontos turísticos em Salvador são descontaminados por militares das Forças Armadas

 Na busca da mitigação dos efeitos da Covid-19, importantes pontos turísticos na capital baiana foram descontaminados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, tropa componente do Comando Conjunto Bahia. As higienizações aconteceram nas Praças Visconde de Cayaru e Tomé de Souza e no Elevador Lacerda, proporcionando ambientes mais salubres aos visitantes.

A desinfecção continuou na Básilica do Senhor do Bonfim e adjacências, bem como no trecho conhecido como “Caminho da Fé”, na Colina Sagrada (BA), alcançando um percurso de 1,5 km.

Ações preventivas

No âmbito do Comando Conjunto Norte, durante inspeção naval, foram realizadas campanhas de conscientização com a distribuição de panfletos explicativos sobre os cuidados na prevenção da Covid-19, na área do polo de Almeirim (PA). Entre os dias 14 e 27 de agosto, 183 tripulantes foram mobilizados.

Sob coordenação do Comando Conjunto Leste, nove colaboradores da Companhia Nacional de Abastecimento, no Rio de Janeiro, receberam capacitação na própria sede, para atuarem na desinfecção de suas dependências e retornarem às atividades com mais segurança. A ação foi realizada por militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.

Por Tenente Helena, com informações dos Comandos Conjuntos.

Fotos: divulgação Forças Armadas

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *