População de Brasília (DF) recebe Avenida do Exército revitalizada pelo 2º Batalhão Ferroviário em 42 dias

População de Brasília (DF) recebe Avenida do Exército revitalizada pelo 2º Batalhão Ferroviário em 42 dias

Na manhã do dia 8 de junho, foi realizada a solenidade de entrega das obras de revitalização da Avenida do Exército. Durante 42 dias, militares e máquinas trabalharam em ritmo acelerado, garantindo a rápida conclusão do serviço. A pista tem dois quilômetros de extensão e 28 metros de largura.

O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, elogiou o trabalho realizado pelo 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv). “Recebemos a revitalização da Avenida do Exército de maneira excelente, como normalmente é o trabalho da nossa engenharia”, destacou.

Para o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Claudio Coscia Moura, a cerimônia marcou a entrega de uma importante obra, que liga duas vias principais, além de estar em frente ao Quartel-General do Exército. “A Avenida do Exército é o nosso cartão de visita. Parabenizo o 2º B Fv pela execução dos trabalhos, pela presteza e rapidez com que concluiu um serviço desse porte”, finalizou.

De acordo com o Diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada  Paulo Roberto Viana Rabelo, o asfalto e a pavimentação já estavam com a vida útil esgotada, o que justifica a recuperação. “Foram realizadas gestões para permitir que o 2º BFv se deslocasse de Araguari (MG) com um destacamento para Brasília, a fim de executar a obra com qualidade, com a melhor técnica possível e em tempo recorde, na tríplice premissa do menor custo, da melhor qualidade e do menor prazo”, explicou.

Segundo o Comandante do 2º BFv, Coronel Helton Fernandes de Andrade, essa é a terceira obra da qual o batalhão participa desde que assumiu o comando. “É um grande orgulho participar da revitalização desta via, porque temos como vocação toda a área que abrange o Comando Militar do Planalto”, ressaltou.

A obra de revitalização foi coordenada pelo Comando Militar do Planalto, supervisionada pelo Departamento de Engenharia de Construção e executada pelo 2º Batalhão Ferroviário. Com o término, o Exército entrega mais conforto e segurança para turistas, moradores do Distrito Federal e para a família militar.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *