Porto Alegre sedia 1º Copa Marinha do Brasil de Vela

A Marinha do Brasil promoveu, de 07 a 10 de novembro a 1º Copa Marinha do Brasil de Vela. A competição foi realizada no clube “Veleiros do Sul”, em Porto Alegre, e reuniu 15 atletas da Equipe de Vela da Marinha. Além dos militares, seis atletas locais foram convidados a participar. O grande campeão dessa primeira edição do evento foi o gaúcho, Terceiro-Sargento (RM2-EP) Geison Mendes. Os segundo e terceiro lugares foram conquistados pela Primeiro-Tenente (RM2-t) Martha Oyara Martins Rocha Lobo e o Terceiro-Sargento (RM2-EP) Bruno Fontes, respectivamente.

Atletas da Vela da MB

De acordo com a Tenente Martha Rocha, que também é a técnica dos atletas, o evento teve como objetivo manter a equipe unida e ativa. “Todas as modalidades possuem um campeonato militar nacional, e a Vela não tinha. Com a Copa Marinha do Brasil realizamos ainda o fechamento do ano e mantemos os atletas unidos e entrosados. A maioria deles treina em seus clubes em diferentes regiões do País”, disse.

Durante o período, sete equipes participaram de 15 regatas em veleiros da classe Elliot 6 metros. A escolha da sede da competição foi realizada pelos organizadores em virtude do Clube Veleiros do Sul já ser uma parceiro da Marinha, possuir uma estrutura adequada para receber os atletas e também disponibilizar as embarcações. Além disso, o clube é uma das possíveis sedes para os jogos do Comitê Internacional do Esporte Militar (CISM).

Para o velejador e Terceiro-Sargento (RM2-EP) Samuel Reis Albrecht, a iniciativa visou promover uma competição saudável. “Para mim foi uma confraternização, mas sei que é um evento de alto nível e que nos esforçamos para garantir o melhor rendimento”, disse. O atleta de 36 anos , que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e 2016, também aproveitou o evento para treinar para a Copa Brasil de Vela, a última e mais importante competição do ano, que ocorrerá em Ilha Bela, São Paulo, no mês de dezembro.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>