Portões Abertos em São Paulo atrai mais de 100 mil pessoas

Mais de 100 mil pessoas participaram do Portões Abertos, realizado no Parque de Material de Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no dia 20 de outubro.

“Esta é uma oportunidade de mostrar à comunidade os trabalhos e ações da Força Aérea Brasileira, com o intuito de incentivar os jovens para as possibilidades de ingresso na carreira militar”, ressaltou o Diretor do PAMA-SP, Coronel Marcos Dias Marschall.

A programação contou com diversas atrações, entre elas, exposição estática de 24 aeronaves civis e militares, demonstração de rapel com o helicóptero H-50, demonstração da Esquadrilha de Defesa Marte e do caça F-5M, além de apresentação da Banda Sinfônica de São Paulo.

“Poder apresentar um pouquinho do desempenho do F-5 para o público me trouxe muita satisfação pessoal e profissional, pois sei que muitas crianças e adultos alimentam em seu íntimo o desejo de ver uma máquina de combate de alta performance em ação”, destacou o Tenente-Coronel Francisco Alexandre Coimbra Reis.

A presença da Esquadrilha da Fumaça também chamou a atenção dos visitantes. “Esperamos o ano inteiro para vir até aqui, não é sempre que eu posso mostrar isso aos meus filhos”, contou a dona de casa Maria Aparecida, que levou os dois filhos ao evento.

O evento contou, ainda, com a parceria do Museu Catavento Cultural, que proporcionou experimentos interativos com foco na ciência, incluindo oficinas de terrário, com explicações sobre a estrutura de um ecossistema e a questão da sustentabilidade. Além da diversão, houve o foco na saúde com o escovódromo,

oferecendo atividades para o público infantil, e, também, o Circuito da Saúde, por meio do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) e da Faculdade de Medicina da Universidade Santo Amaro, que ofereceu aferição de pressão, exames de glicemia e colesterol, oficinas de alimentação saudável, orientação postural e treinamento em suporte à vida.

Fotos: Coronel Fábio / Cabo Camillo Junior / Sargento Souza Ramos

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>