Posto de Recrutamento e Mobilização de Maceió desenvolve atividades voltadas ao Serviço Militar e à Mobilização de Recursos Humanos

Posto de Recrutamento e Mobilização de Maceió desenvolve atividades voltadas ao Serviço Militar e à Mobilização de Recursos Humanos

Maceió (AL) – 20 de outubro, o Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 07-005 tem a missão de gerenciar o Recrutamento, o Serviço Militar e a Mobilização de Recursos Humanos em todo o estado de Alagoas, bem como a regularização da Situação Militar dos cidadãos.

Ainda em sua fase experimental, o Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), no decorrer do 2º semestre deste ano (meses de julho, agosto e setembro), num quadro de operação de amplo espectro do Comando Militar do Nordeste, desencadeou a primeira fase do Exercício de Mobilização de Recursos Humanos no âmbito da Guarnição de Maceió.

A primeira fase do Exercício de Mobilização, visou conscientizar os militares da reserva não remunerada sobre a importância da mobilização de pessoal como forma de potencializar os recursos humanos da Força Terrestre e sua relevância no contexto das operações de defesa da Pátria. Na consecução dessa etapa, o PRM realizou a convocação de reservistas de 1ª Categoria do sexo masculino, integrantes da “disponibilidade” do 59º BI Mtz, pertencentes ao efetivo que passou para inatividade, a contar de 2013. Sendo reincorporada uma Companhia de Fuzileiros de Reservistas às fileiras do Exército.

A segunda fase da mobilização, que compreendeu as instruções de nivelamento, o exercício no terreno e a desmobilização de recursos humanos, ficou a cargo do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz).

Paralelo às atividades de mobilização e desmobilização, o Posto de Recrutamento e Mobilização desenvolveu Visitas de Orientação Técnicas (VOT) às Juntas de Serviço Militar (JSM) do interior do Estado de Alagoas. Durante as visitas, foram realizadas simpósios sobre o alistamento on-line, o treinamento e a capacitação dos usuários do sistema SERMILMOB, habilitando os novos secretários ao exercício de suas funções. Também foram feitas as ligações necessárias junto aos Prefeitos municipais que são os presidentes das JSM, no tocante às instalações, o material e o pessoal necessários ao bom funcionamento das Juntas.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *