Prazo para alistamento militar é prorrogado

Prazo para alistamento militar é prorrogado

O alistamento militar está prorrogado até 31 de agosto. O prazo, que encerraria nesta quarta-feira (30), foi estendido, de acordo com o Decreto nº 10.731, publicado no Diário Oficial da União, da segunda-feira (29). O alistamento é obrigatório aos jovens brasileiros do sexo masculino, no ano em que completam 18 anos.

Para se alistar, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. No caso dos brasileiros naturalizados, o alistamento é feito dentro de 30 dias, a contar da data de recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura de termo de opção.

MD_Alistamento_MIlitar_banner-1150px.jpg

O Coordenador da Seção de Serviço Militar no Ministério da Defesa, Coronel Márcio Limieri de Lima, ressalta a importância do alistamento militar. “É a partir dessa inscrição que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica selecionam e incorporam os novos recrutas. Esses jovens terão a oportunidade de servir à Pátria e às Forças Armadas e estarão qualificados para possível mobilização, em caso de necessidade”, esclareceu.

Em 2021, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 1,4 milhão de jovens apresentem-se. Desses, 70 mil devem ser incorporados para servir em organizações militares das três Forças Armadas.

Por Fernanda Mendes, estagiária sob supervisão de Margareth Lourenço

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *