Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Campo Grande (MS) – no dia 06 de novembro de 2017, aconteceu a cerimônia de entrega de medalhas aos alunos do Colégio Militar de Campo Grande premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2016. A atividade ocorreu no Teatro Glauce Rocha no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com a presença de autoridades civis e militares, das quais destacamos o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Comandante do Colégio Militar de Campo Grande.

O CMCG foi agraciado com um Troféu por ter se destacado no âmbito das Escolas Seletivas da Rede Pública de Ensino e seus alunos receberam 18 medalhas, sendo 12 de prata e 6 de bronze, divididas nos três níveis da competição.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2016 foi realizada em duas fases (1ª e 2ª fases), ambas sob responsabilidade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. Tudo com o objetivo de promover a melhoria no ensino e estimular o estudo pela Matemática, propiciando aos jovens estudantes da rede pública e privada uma forma de avaliar suas aptidões e seus interesses pelo ramo das Ciências Exatas, em particular, pela Ciência Matemática.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>