Premiação da Olimpíada de Matemática do Distrito Federal

Brasília (DF) – No dia 07 de dezembro de 2017, ocorreu a premiação da Olimpíada de Matemática do Distrito Federal, com a presença do Governador Rollemberg. O Colégio Militar de Brasília é destaque como 1º lugar entre escolas públicas e privadas.

A Olimpíada de Matemática do Distrito Federal (OMDF) é uma competição criada através de edital para competições regionais da OBM e IMPA. Podem participar da OMDF todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas, da Capital Federal que estejam cursando o 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental (Nível 1), 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental (Nível 2) e alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio ou que, tendo concluído o Ensino Médio há menos de um ano, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data de realização da prova da OMDF (Nível 3).

As provas da OMDF para os níveis 1, 2 e 3 são feitas em duas fases, de acordo com o calendário disponível no site da competição. Normalmente as fases ocorrem nos meses de junho e agosto de cada ano.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>