Premiação do 4º Festival de Filmes Militares reúne vencedores de diferentes organizações militares

Brasília (DF) – Na segunda-feira, dia 25 de novembro, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) realizou a premiação do 4º Festival de Filmes Militares. Em 2019, foram 15 filmes inscritos, oriundos dos oito Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro. Após um criterioso processo de análise, conduzido por um Júri Profissional do CCOMSEx, foram selecionados cinco filmes finalistas. Dentre eles, um foi eleito pelos internautas como vencedor pelo voto popular e três filmes foram escolhidos por votação do Júri Técnico.

Pelo voto do Júri Técnico, o primeiro lugar ficou com o vídeo “Somos todos heróis”, da 2º Tenente Josiany Fielder Vieira Stromberg, da 5ª Região Militar (5ª RM). O curta enaltece os heróis brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial e traça um paralelo com as atividades diárias dos nossos militares nos tempos atuais. Para a Tenente Josiany, “o Festival de Filmes Militares é muito importante, pois mostra para todo o Brasil um pouco do trabalho que é feito na 5ª RM e que nem sempre pode ser visto nacionalmente”.

O 2º lugar Categoria Geral foi “Exercício no Terreno (NPOR)”, do 2º Tenente Filipe de Oliveira Aquino, da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS). O Tenente Aquino explicou que por meio do Festival as organizações militares podem divulgar e promover seu trabalho. “O Festival é imprescindível para divulgação do nosso trabalho, porque nem todo mundo sabe que existe e o que é o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e com esse evento a propagação fica muito mais fácil”, salientou.

Já pelo voto dos internautas que acessaram o Canal do Exército no YouTube, o filme vencedor foi o vídeo “Sentinela Avançada da Fronteira Oeste”, do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), de autoria do 1º Tenente Joe Everson de Oliveira Campos. O vídeo foi escolhido pelo voto popular na Categoria Internet e ocupou também o 3º lugar na Categoria Geral. “Nós ficamos muito felizes com a premiação, pois é uma oportunidade de divulgar o Regimento, sua história e atividades”, concluiu.

O Chefe do CCOMSEx, durante a premiação, ressaltou a excelência dos filmes e que a cada ano essa qualidade só se eleva. Destacou também que o Festival reitera o fortalecimento do Sistema de Comunicação Social do Exército e possibilita atingir outros segmentos de público por meio da linguagem de vídeo.

Em sua quarta edição, o evento teve como objetivos ressaltar os valores e as tradições do Exército Brasileiro, destacando os militares que possuem habilidades em produção audiovisual e descobrindo novos talentos na área de produção e divulgação institucional, de forma a contribuir para o Sistema de Comunicação Social do Exército.

Confira, aqui em nosso canal no YouTube, os filmes premiados e selecionados.

(CCOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>