Prêmio Viva Voluntário – Programa Nacional de Voluntariado (PNV)

Brasília, 19/06/2018 – A Secretaria de Orçamento e Organização Institucional (SEORI), do Ministério da defesa, por intermédio do Departamento de Administração Interna (DEADI), informa que estão abertas as inscrições para o Prêmio Viva Voluntário, premiação de natureza simbólica concedida anualmente pelo Presidente da República em reconhecimento à atuação de cidadãos e de entidades responsáveis por atividades voluntárias de relevante interesse social com impactos transformadores na sociedade.

A premiação foi instituída no âmbito do Programa Nacional de Voluntariado (PNV), criado pelo Decreto nº 9.149, de 28 de agosto de 2017, cabendo ao Conselho Gestor do programa – no qual o Ministério da Defesa possui assento – regulamentar o Prêmio Nacional do Voluntariado, estabelecer os critérios para a sua concessão e dar visibilidade a projetos e voluntários de destaque nacional, regional e local.

Para a edição 2018, o Prêmio Nacional do Voluntariado será dividido em quatro categorias: “voluntariado nas organizações da sociedade civil”, “voluntariado no setor público”, “voluntariado empresarial” e “líder voluntário”. Poderão concorrer à premiação organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, além de organizações públicas, empresas privadas e pessoas físicas que desenvolvam diretamente atividades de voluntariado, devendo os proponentes indicar para qual(is) Objetivo(s) de Desenvolvimento Sustentável a respectiva iniciativa contribui.

As inscrições para participar do Prêmio Viva Voluntário vão até 29/06/2018 e devem ser feitas por meio do formulário de inscrição.

Na página oficial do Programa há um vídeo institucional e diversas informações sobre a edição 2018 do Prêmio Viva Voluntário: edital, guia de apresentação das iniciativas de voluntariado e formulário de apresentação da atividade de voluntariado.

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *