Presidente Bolsonaro dá posse a ministro das Comunicações

Presidente Bolsonaro dá posse a ministro das Comunicações

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse ao ministro de estado das Comunicações, Fábio Faria, nesta quarta-feira (17). A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante a cerimônia, o presidente lembrou que todos ali deveriam ser sempre gratos a Deus pela oportunidade de ocupar cargos que definem os destinos do Brasil. “Os problemas que passamos não são nada perto da imensidão e potencialidade dessa pátria. O nosso povo respira pela liberdade”.

Presidente Bolsonaro dá posse a ministro das Comunicações

Bolsonaro ainda afirmou que todos devem ter responsabilidade com o destino do Brasil. “Cumprimento Fábio Faria pela coragem de assumir esse convite para o bem do nosso Brasil por intermédio do ministério das Comunicações”, concluiu o Presidente.

Ao iniciar seu discurso de posse, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que espera estar à altura para contribuir com o País. “Tenho a honra de iniciar hoje uma nova etapa da minha jornada profissional e política”, afirmou.

Fábio Faria lembrou que “vivemos hoje dias turbulentos. O coronavírus surpreendeu o mundo e transformou as nossas vidas. Mudou nossos hábitos e impactou fortemente a economia do mundo e de um Brasil que já se recuperava. Os efeitos da pandemia transformaram as visitas e a comunicação”.

Segundo o ministro das Comunicações, é prioritário fazer o processo de inclusão digital andar a passos largos. “Ainda temos milhares de crianças que não conseguem assistir aulas online”, ressaltou o ministro. “A mídia continua entre as prioridades desse governo. Estamos aqui com a responsabilidade de pensarmos e agirmos como estadistas. Sou movido pelo patriotismo que o senhor Presidente demonstra desde sempre”, concluiu.

Perfil

Fábio Salustino Mesquita de Faria é empresário e Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte desde 2007. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar. Gestor por vocação, Fábio Faria sempre ocupou posições de proeminência no Congresso Nacional. Foi eleito por duas vezes membro da Mesa Diretora, o mais importante colegiado da Câmara dos Deputados.

Sua atuação parlamentar ilustra não somente sua capacidade de liderança, mas também sua habilidade como articulador e seu interesse e conhecimento nos mais variados temas. Foi Líder de seu partido e coordenador da bancada do Rio Grande do Norte logo no segundo ano de mandato. Integrou as principais comissões permanentes da Casa, como a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Turismo.

(BLOG DO PLANALTO/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *