Presidente da Soamar Brasil em Portugal visita a Escola de Guerra Naval

No dia 6 de junho, a Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu a visita do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Brasil em Portugal, Artur Alexandre Feio de Victoria Candeias.

Inicialmente, o Artur Candeias assistiu a uma apresentação institucional sobre a EGN, que abordou a estrutura e o funcionamento dos cursos de carreira, as atividades do Centro de Jogos de Guerra e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), destinado a militares e civis. Na sequência, conheceu as instalações do Centro de Jogos de Guerra, a Biblioteca e o Auditório Tamandaré.

A visita à EGN integrou a programação de eventos do presidente junto à Marinha do Brasil. A Soamar Brasil em Portugal, inaugurada em 2015, em Vila Nova de Gaia, tem como área de atuação a União Europeia e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e a finalidade de criar condições para difundir conceitos doutrinários e culturais, relacionados ao desenvolvimento e ao progresso do Brasil, sobretudo no que diz respeito a assuntos do mar e das vias navegáveis.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>