Presidente do COB e o Secretário Nacional de Alto Rendimento visitam o CEFAN

Durante o 38º Campeonato Mundial Militar de Judô do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, o Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Celso Giacomini e o Diretor de Alta Performance da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Professor Ney Wilson, fizeram uma visita ao Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Na ocasião, puderam verificar a infraestrutura do evento e assistir às lutas das disputas individuais nas categorias feminino e masculino.

Após conquistarem o lugar mais alto do pódio nos embates por equipes, os judocas brasileiros obtiveram excelentes resultados no primeiro dia das disputas individuais que ocorreram na sexta-feira, dia 9 de novembro. Os competidores brasileiros nas categorias 48 kg, 52 kg, 57 kg, 60 kg, 66 kg e 73 kg conquistaram quatro medalhas de ouro e três de bronze.

Nas competições individuais, feminino e masculino, os atletas do Brasil voltaram a brilhar no ginásio poliesportivo Amazônia Azul do CEFAN, com as medalhas de ouro conquistadas pelo Eric Takabatake, que venceu por ippon o russo Sakhavat Gadzhiev, na categoria 60 kg; pela Jéssica Pereira que, na categoria 52 kg, derrotou a russa Yulia Kazarinae; pelo Charles Chibana, com vitória por ippon sobre o russo Alim Balkarov, na categoria 66 Kg; e pela Rafaela Silva, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que venceu a francesa Helene Receveaux por waza-ari, no golden score, na categoria 57 kg.

O bronze foi garantido pela Gabriela Chibana, categoria 48 kg, com vitória sob a chinesa Zixiao Guo; pela Tamires Crude, também atleta do PROLIM, que venceu a chinesa Yu Lan na categoria 57 Kg; e pelo Marcelo Contini, que superou o russo David Gamosov por ippon, na categoria 73 Kg.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>