Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro agradece apoio do CCFEx

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro agradece apoio do CCFEx

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 19 de julho, o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) entregou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) as instalações do Centro de Treinamento de Alta Performance do Time Brasil (CTAP Brasil) para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A solenidade contou, ainda, com a inauguração de uma placa comemorativa à data.

Presidente do Comite 2O Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que já foi soldado do Exército Brasileiro, destacou a grandiosidade das instalações e a qualidade dos espaços para o aprimoramento dos atletas. Conforme suas palavras:

Presidente do Comite 1“Hoje é um dia de muita emoção para todos nós, especialmente para o esporte olímpico do Brasil, por podermos estar com o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e aqui criarmos o Centro de Treinamento da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos. Para mim, é um motivo de orgulho muito grande a enorme capacidade e a genialidade que tem, hoje, a estrutura do CCFEx. Foi daqui, da Escola de Educação Física do Exército, que eu saí para os Jogos Olímpicos como atleta, em 1964. Um ano antes, em 1963, eu fui cortado dos Jogos Pan-americanos, justamente no ano em que o Brasil foi campeão. No dia seguinte, comecei a treinar aqui. Eu fui ‘cobaia’ do sistema Power Training, implantado no esporte brasileiro, e aqui treinei por um ano e meio, duas vezes por dia. A minha formação tem uma passagem pelo Exército Brasileiro: eu fui soldado e me orgulho muito disso. Pela primeira vez, os Jogos Olímpicos vão estar na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, na América do Sul. Essa é uma história que todos os brasileiros participaram em todos os níveis. Não se organiza os Jogos sem a participação de toda a sociedade, de todos os níveis do Governo e agora estamos há poucos dias da cerimônia de abertura. Podermos estar aqui foi e sempre será uma grande conquista que dará aos atletas condições de treinamento, preparação e seu descanso necessário. Não tenho a menor dúvida de que daqui vão sair grandes resultados de medalhas aos atletas brasileiros. Agradeço, também, às Forças Armadas, por termos tantos atletas incorporados. Isso representa não só tranquilidade a eles, mas uma estrutura de organização e de competência. Por isso, gostaria de deixar nosso agradecimento e a certeza de que aqui está sendo escrita uma história, e que possamos celebrar essa história depois dos Jogos em um novo momento sobre a passagem da delegação brasileira e o seu resultado. Muito obrigado ao CCFEx! Muito obrigado pelo apoio que estamos tendo de forma tão grande e que nos orgulha muito!”.

Fotos: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *