Presidente do TCU elogia política de gestão do Comando da Aeronáutica

Presidente do TCU elogia política de gestão do Comando da Aeronáutica

Na ocasião foram debatidos assuntos sobre gestão pública

“Definir planos estratégicos para os próximos anos é essencial. Quem não estiver dando esses passos, fica para trás”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, durante uma reunião com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. O encontro aconteceu na terça-feira (01), em Brasília (DF), com a presença do consultor jurídico do TCU, Sandro Granjeiro, e membros do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB).

presidente-tcu-1

Na oportunidade, o Tenente-Brigadeiro Rossato destacou o trabalho de reestruturação da FAB, que vai passar por mudanças administrativas e operacionais no próximo ano. “Estamos visando um modelo de gestão mais eficiente”, pontua. O Comandante da Aeronáutica também apresentou os Projetos Estratégicos, como o do cargueiro KC-390 e o do Caça Gripen NG.

O ministro Aroldo Cedraz afirmou que o TCU também está desenvolvendo um planejamento estratégico, em busca de ferramentas de gestão para serem aplicadas no órgão do governo federal e compartilhadas com demais instituições. “Há uma série de avanços a ser incorporada, ferramentas de precisão que tendem a tornar o processo de gestão mais rápido, barato e efetivo”, acrescentou o presidente do TCU.

O Comandante da Aeronáutica apresentou interesse nas parcerias oferecidas pelo TCU, como cursos, capacitações e pesquisas na área de gestão pública que podem auxiliar a nova fase de reestruturação na FAB.

presidente-tcu-2

“Essa visão estratégica que tem a Força Aérea hoje é uma demonstração clara de competência e da possibilidade que temos de avançar no cenário entre as nações”, destacou o ministro Aroldo Cedraz.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *