Presidente Jair Bolsonaro homenageou atletas militares medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Presidente Jair Bolsonaro homenageou atletas militares medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da homenagem, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro (RJ). Os atletas militares conquistaram oito das 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e contribuíram para o Brasil alcançar a 12ª posição no quadro geral. Nesta quarta-feira (1°), atletas militares campeões olímpicos receberam do Ministério da Defesa a Medalha Mérito Desportivo Militar.

“Hoje me coloco no lugar de vocês, sei o que cada um de vocês, em parte, ou em grande parte, passaram naqueles momentos no Japão. São anos e anos de treinamento onde tudo é demonstrado, tudo é materializado em poucos segundos ou em poucos minutos. A responsabilidade é grande, o sacrifício é enorme”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.

“Mesmo quem não ganhou a medalha, os meus cumprimentos, o meu reconhecimento pelo trabalho de cada um de vocês. Vocês proporcionaram para nós aqui no Brasil, temos problemas aqui, mas nesses momentos, foram momentos de alegria, de satisfação e de confiança no seu povo”, afirmou.

A medalha é entregue a militares que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais. Quatro dos oito medalhistas estiveram presentes: Herbert Conceição, medalha de ouro no boxe na categoria até 75kg; Beatriz Ferreira, medalha de prata no boxe na categoria até 60kg; Daniel Cargnin, medalha de bronze no judô na categoria até 66kg; e Abner Teixeira, medalha de bronze no boxe na categoria até 91kg.

Os atletas militares integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

Atletas militares nas Olimpíadas

Um total de 92 atletas militares foram às Olimpíadas de Tóquio dentre os 302 atletas brasileiros que se classificaram para os Jogos. Do total, 44 pertenciam à Marinha, 26 ao Exército e 22 à Aeronáutica.

Dos militares atletas, 40 eram mulheres, o que correspondeu a mais de 43% do grupo representado por militares.

O Programa

O PAAR foi criado em 2008 com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. De acordo com o Ministério da Defesa, atualmente o programa apoia a preparação de 549 esportistas.

(PLANALTO/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *