Presidente Jair Bolsonaro participa de formatura de curso de oficiais da PMDF

Presidente Jair Bolsonaro participa de formatura de curso de oficiais da PMDF

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na quarta-feira (2), na Academia da Polícia Militar de Brasília, de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal.

Presidente Jair Bolsonaro participa de formatura de curso de oficiais da PMDFO curso teve início em outubro de 2020 e tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e científicos de capitães da Polícia Militar para o exercício dos cargos e funções previstos na carreira. Essa formação é obrigatória para promoção a Oficial Superior. A turma de formandos tem 32 capitães, 30 do quadro operacional e dois do quadro de saúde. Trinta policiais são homens e duas são mulheres.

O orador da turma, capitão Paulo Roberto Rocha, destacou durante a cerimônia a importância do curso para a carreira e formação da Polícia Militar. “O capitão se prepara através do tempo e das experiências vividas nos quartéis para um dia a todos comandar de sua respectiva corporação. Ciente desse dever, ele precisa de um aperfeiçoamento em alta gestão e conhecimentos de finanças, logística, estratégia para essa nova fase que se aproxima. O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais é essa capacitação necessária para preparar o oficial intermediário ao oficialato superior com estratégia.”

(PLANALTO/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *