Presidente Michel Temer amplia ações sociais para crianças e jovens do Rio de Janeiro no CEFAN

No dia 13 de novembro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) sediou cerimônia do Governo Federal, na qual o Presidente da República, Michel Temer, assinou a Medida Provisória, lançando o Programa Emergencial de Ações Sociais para o Enfrentamento da Violência no Rio de Janeiro (RJ) e liberando R$157.000.000,00 (cento e cinquenta e sete milhões de reais) para o pacote de medidas que unem programas sociais às ações de segurança pública.

Presidente Temer discursa em lançamento de programa social no CEFAN

Além do Presidente da República, estiveram presentes o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o Prefeito do Município do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, os ministros de Estado da Justiça, Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Direitos Humanos, deputados federais e autoridades militares.

Em seu discurso, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, representando o Ministro de Estado da Defesa, enfatizou a relevância do Programa Forças no Esporte (PROFESP) como ferramenta de integração social e de combate à violência.

Durante a cerimônia, o Presidente da República e a Primeira-Dama foram presenteados pela Terceiro-Sargento educação física Vitoria Rosa, ex-integrante de projetos sociais do CEFAN e hoje atleta olímpica, e pelo aluno do PROFESP Henrique Gabriel, com uniformes do Projeto.

Ainda durante a cerimônia, o discurso da aluna do PROFESP/CEFAN Hanley de Sousa ressaltou como o referido Programa impactou positivamente sua vida e de outras crianças.

O PROFESP é um projeto social criado em parceria entre os ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social. Hoje, beneficia mais de 20 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com atuação em 89 municípios de 26 estados brasileiros, tem o propósito de democratizar o acesso à prática desportiva, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

O CEFAN integra o PROFESP desde seu início, em 2003, e atualmente conta com quatrocentos alunos de diversas comunidades carentes do entorno.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>