Presidente participa de cerimônia de promoção de oficiais generais do Exército

Presidente participa de cerimônia de promoção de oficiais generais do Exército

O Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (8), em Brasília, de duas solenidades com militares. Pela manhã, ocorreu a cerimônia de promoção de oficiais generais de Exército. À tarde, o mandatário recebeu para cumprimentos, em evento no Palácio do Planalto, oficiais generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica recém-promovidos.

No primeiro evento, no Clube do Exército, 16 militares foram promovidos, dois a General de Exército, quatro a General de Divisão e dez a General de Brigada. De acordo com o Exército, a solenidade simboliza a importância da investidura do oficial general como chefe militar enfatizando os vínculos que o unem ao passado e ao futuro da instituição.

Presidente da República, Jair Bolsonaro cumprimenta Oficiais-Generais promovidos.  Foto: Alan Santos/PR

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou aos oficiais generais de Exército promovidos que a ascensão é um marco na vida dos militares que agora assumem novas responsabilidades. “Temos certeza que venceremos os desafios e, cada vez mais, colocaremos o Brasil no local de destaque que ele bem merece.”

“Nosso Exército de respeito, de orgulho, bem como reconhecido por toda nossa população, representa para o nosso Brasil uma estabilidade. Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim”, ressaltou o Presidente. “Temos a certeza pelo nosso compromisso, pela nossa tradição, sempre teremos como lema a nossa bandeira verde e amarela e a nossa perfeita sintonia com os desejos da nossa população”, acrescentou.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, general de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, fez uma saudação aos promovidos e disse que a espada de oficial general que eles receberam representa não apenas a autoridade militar, mas também virtudes como a bravura, a honra e a Justiça. “A espada de general simboliza o reconhecimento da nação ao valor daqueles que põe suas vidas à serviço da Pátria no esforço diuturno de defender a integridade do território do nosso país e as suas instituições.”

Cerimônia de cumprimentos

No Palácio do Planalto, cerca de 50 militares das três Forças que foram promovidos em março receberam os cumprimentos do Presidente Jair Bolsonaro, do Vice-presidente Hamilton Mourão, do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno. Também participaram os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A cerimônia ocorre três vezes ao ano em que há a promoção de militares.

Em discurso, o Presidente Jair Bolsonaro parabenizou os oficiais generais recém-promovidos. “Promoções, renovação, o mesmo compromisso e lealdade com a nossa Pátria.”

“A sociedade sempre contou com as nossas Forças Armadas nos momentos mais difíceis que a nação já viveu. A nossa lealdade é com o povo brasileiro, é com o destino da nossa nação”, acrescentou o Presidente.

(PLANALTO/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *