Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Primeira participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia rende premiações

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) foi realizada em uma única fase, no dia 19 de maio.

É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

O Colégio Militar de Belém participou pela primeira vez da OBA, com o efetivo de 14 (quatorze) alunos, do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental. A referida Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, em todo território nacional, com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Aeronáutica e ciências afins, e de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Nesta primeira participação do CMBel, foram premiados os alunos César Roberto Furtado de Sousa, Rafael Mendes de Carvalho e Matheus Krebs Kersul com medalhas de prata; os alunos Alberto Henrique Rodrigues Araújo Filho, Alice Luiza Lucas Franco e Calebe Sousa Pereira, com medalhas de bronze.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *