Primeira rodada de vitórias do Brasil no 2º Mundial Militar de Vôlei de Praia

Brasília (DF) - O Brasil dominou a primeira rodada do 2 º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, nas areias das quadras do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na quarta-feira (08), no Rio de Janeiro. Foram disputadas as primeiras partidas da fase de classificação.

As duplas brasileiras foram invictas e ganharam as duas partidas pelo placar de 2×0. Evandro e André venceram a Holanda por 21-7 e 21-9; Álvaro e Saymon venceram a Letônia por 21-13 e 21-15; e Hevaldo e George ganharam do Irã por 21-16 e 21-13.

O jogador Saymon levou três pontos na sobrancelha, após uma bolada que acertou seus óculos, mas o atleta já está recuperado e continuará na competição usando uma faixa para proteger o local.

Abrindo os confrontos femininos, a dupla Duda e Ágatha superaram as alemãs Frank-Mierswa, e Larissa e Ana Patrícia ganharam das atletas Kostorz-Winkler, também da Alemanha.

Na sexta-feira (10) se inicia a fase eliminatória do campeonato.

Baixe o aplicativo e acompanhe ao vivo os placares dos jogos do Campeonato.

Veja como foi o primeiro dia de competições:

Cerimônia de Abertura

Na noite da terça-feira (07) foi a abertura do  Campeonato, também no Centro de Capacitação Física do Exército (CCfEx), onde estiveram todas as nove delegações participantes (Alemanha, Brasil, China, Holanda, Irã, Letônia, Palestina, Burkina Faso e Sri Lanka).

A ocasião reuniu o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), general Mauro César Lourena Cid; o comandante Militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto; comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), general Décio Luís Schons; o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, brigadeiro Ricardo Machado Vieira; o comandante do 1º Distrito Naval, almirante Cláudio Portugal de Viveiros;  o diretor do Departamento do Desporto Militar, almirante Paulo Martino Zuccaro; o comandante do CCFEx, general Jorge Antonio Smicelato; entre outras autoridades.

Leia mais no site oficial do campeonato: http://cismbeachvolley2017.com.br/

Fotos: CCFEX

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>