Primeira solenidade de substituição da Bandeira Nacional de 2018 será realizada no dia 7 de janeiro

Brasília (DF) – A primeira solenidade de substituição da Bandeira Nacional de 2018 será realizada no próximo domingo (07) , às 9h. A bandeira fica hasteada no Mastro Especial na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A solenidade será organizada, neste início de ano, pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e é aberta ao público.

Marinha, o Exército, a Aeronáutica e o Governo do Distrito Federal (GDF) se revezam na organização da substituição da Bandeira Nacional, a cada primeiro domingo do mês. O rodízio é coordenado pelo Ministério da Defesa (MD) e atende ao decreto nº 5.605, de 6 de dezembro de 2005.

A Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes mede 286 m² e está presa a um mastro especial formado por 24 hastes metálicas e permanece hasteada a 100 metros do chão.Fazem parte da programação da substituição, a leitura do histórico da Bandeira Nacional e o desfile de tropa formada.

Foto: Tereza Sobreira

 (MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>