Professor da MB orienta projeto vencedor do Desafio Global do Conhecimento

Professor da MB orienta projeto vencedor do Desafio Global do Conhecimento

Alunos do Colégio Militar de Manaus (CMM) conquistaram, no dia 30 de setembro, o 1º lugar na Feira de Ciências do 1° Desafio Global do Conhecimento, que ocorreu no Colégio Militar de Brasília. A equipe do projeto vencedor teve a orientação do professor de ciências físicas e biológicas da Marinha do Brasil, Primeiro-Tenente (RM2-T) Guilherme Henrique Almeida Pereira.

1º Ten (RM2-T) Guilherme e alunos do CMM
1º Ten (RM2-T) Guilherme e alunos do CMM

O evento organizado pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial e pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército contou com o tema: “A sustentabilidade aplicada ao meu colégio”, com a participação de cerca de 300 trabalhos.

O projeto do Colégio Militar de Manaus, denominado de “CMM: Construindo um Mundo Melhor”, teve como ideia principal propor um novo sistema de refrigeração baseado no aproveitamento energético da energia solar, aliado à transformação da iluminação para LED a custo zero. O objetivo do sistema é zerar as contas de energia elétrica do CMM e ao mesmo tempo contribuir com a redução da poluição, uma vez que a matriz energética do colégio passaria a ser limpa e renovável.

Além disso, o projeto prevê a destinação de todos os resíduos sólidos produzidos para associações de catadores e geração de renda por famílias em risco socioeconômico.

A equipe foi composta pelos alunos Giorgio Chiarini, Luiz Nunes, Pedro Matos (do 9° ano do Ensino Fundamental), Martins Lima e Victória Rodrigues (do 1° ano do Ensino Médio).

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *