Proficiência linguística tem se mostrado importante diferencial na definição do futuro dos jovens alunos

Curitiba (PR) – No dia 4 de maio, a Associação Cultura Inglesa de Curitiba promoveu, no Teatro Fernanda Montenegro, a entrega dos Certificados da Universidade de Cambridge de proficiência na Língua Inglesa aos alunos desse centro de idiomas e das escolas associadas, a exemplo do Colégio Militar de Curitiba (CMC), que preparou seus discentes ao longo de 2017 para prestar o exame.

Os cinco níveis de avaliação pela Universidade de Cambridge para a proficiência no idioma inglês são os seguintes: Cambridge English Key (KET), Cambridge English Preliminary (PET), Cambridge English First (FCE), Cambridge English Advanced (CAE) e Cambridge English Proficiency (CPE).

No CMC, essa atividade foi trabalhada pelo Clube de Inglês, como atividade extraclasse, no contraturno escolar, com 11 discentes (Marco AntônioLêninAna LimaAdamiGabriele KogaAffonsoJúlia MarquesBojanRubensQuincas e Marjorie), todos ora aprovados, sendo cinco com a certificação PET, que atesta a plena habilidade para utilizar a linguagem no dia a dia; e seis com o FCE, que comprova a fluência para trabalhar ou estudar em um país onde o inglês é a língua nativa.

Coube ao Comandante do CMC, acompanhado do Chefe da Divisão de Ensino e das professoras Rochele Maria Branco de Souza e Ana Maria Irribarem Soares da Trindade, realizar a entrega dos diplomas que materializaram mais essa conquista da juventude garança.

O aprendizado do idioma inglês com performance de proficiência tem sido um importante diferencial para a definição do caminho a seguir para a iniciação profissional dos alunos do CMC, tais como a oportunidade do ingresso, em 2016, do Cel Al José Henrique, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos; em 2017, do Al Gabriel Frizzo, que concorreu a vagas em diversas escolas de nível médio em Amsterdã, na Holanda, e na Universidade de Princeton, na Inglaterra; e do Cel Al Humberto, que cursou uma complementação do Ensino Médio na Holanda.

Neste ano, o Colégio Militar de Curitiba tem dois alunos em processo de admissão em instituições de ensino no exterior: a Al Ciríaco, que está pleiteando uma vaga na Yale University, nos Estados Unidos; e o Al Guilherme Faccin, que está concorrendo a uma vaga em escolas da Alemanha.

Uma ferramenta importante com a finalidade de obter a certificação de proficiência em Cambridge é a realização de intercâmbio a distância (EaD) com a International Virtual Schooling (IVECA), órgão vinculado a UNESCO, que consiste em um projeto de integração entre os alunos de escolas do mundo todo, utilizando a Língua Inglesa. Nesse convênio, firmado em abril de 2018, o CMC está atualmente interagindo com a escola co-irmã Hanil High School, em Congju City, na Coréia do Sul.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>