Profissionais de saúde da FAB atendem comunidade em Porto Velho

Unidade também recebeu crianças para conhecerem aviões e helicópteros usados pela FAB

Profissionais de saúde da Base Aérea de Porto Velho (BAPV) atenderam a comunidade no último sábado (11) durante o evento “Saúde de Rua”, que reuniu cerca de 6 mil pessoas e contou com a participação de diversas entidades públicas e privadas, como Prefeitura, Ministério Público e o Exército.

PORTOVELHO 1

No total 30 militares, envolvendo dentistas, médicos, professores de educação física, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, prestaram informações a população. Os profissionais realizaram escovação supervisionada e aplicação de flúor, avaliação física e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação postural e orientação para prevenção de lesões, além de orientação fonoaudiológica e triagem auditiva.

Crianças

Na quinta-feira da mesma semana (09), crianças do Abrigo Municipal Cosme Damião de Porto Velho acordaram cedo para visitar a Base Aérea de Porto Velho. As sete crianças conhecerem os aviões A-29 do Esquadrão Grifo (2º/3º GAV) e os helicópteros A-H2 SABRE do Esquadrão Poti (2º/8 º GAV). Ambos usados em missões de ataque e defesa aérea da Força Aérea Brasileira. No roteiro da visita, as crianças também assistiram a formatura semanal.

PORTOVELHO 2

A iniciativa proporcionou uma nova experiência para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Nunca imaginei entrar em um helicóptero tão grande, nunca vou esquecer”, afirmou uma das crianças. “Bem legal. Quero ser piloto também”, diz um dos meninos depois de fazer uma foto dentro do helicóptero.

* Os nomes e imagens das crianças foram preservados.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>