Programa Conexão FAB destaca o legado olímpico nas instalações militares

O legado esportivo deixado na Força Aérea Brasileira (FAB) pela Olimpíada para o nosso País é o destaque do novo Conexão FAB. Há um ano, o Brasil sediava  o maior evento esportivo do mundo atraindo mais de 11 mil atletas e 500 mil turistas. Conheça a infraestrutura oferecida aos atletas olímpicos que, atualmente, é utilizada por atletas de hoje e de amanhã.

O programa traz, ainda, uma reportagem sobre a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR) que, há 70 anos, oferece ensino de excelência e qualidade para os oficiais intermediários. Conheça um pouco da história da unidade localizada no Rio de Janeiro (RJ).

Já o Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA) celebra, em setembro, 50 anos de atuação. Sua principal atividade é a aplicação de exames de aptidão psicológica para as seleções de ingresso na FAB. Uma das novidades no IPA é o trabalho voltado para acompanhamento de pilotos na área operacional.

Também confira a nova aeronave do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), o SC-105 SAR, que tem tecnologia de ponta para atuar em diversos cenários. O esquadrão é a única unidade militar da FAB específica para operar em missões de busca e salvamento.

Confira aqui

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>