Programa Forças no Esporte do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília participa da celebração do Dia Internacional da Juventude

No dia 16 de agosto, o Programa Forças no Esporte (Profesp) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) participou da solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, no Palácio do Planalto. O evento contou com a participação do Presidente da República, juntamente com o Ministro da Educação, da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil e da Secretária Nacional da Juventude.

A cerimônia iniciou com o canto do Hino Nacional brasileiro, entoado pelos jovens integrantes do Profesp do GptFNB. Logo após, o coral realizou a apresentação da música “Valeu amigo” e tirou uma foto institucional com o Presidente Bolsonaro.

Durante a celebração, as autoridades realizaram seus discursos, seguido pela assinatura do decreto que convoca a 4ª Conferência Nacional da Juventude, a ser realizada em dezembro de 2019, cuja missão é promover um espaço de diálogo e de construção de políticas públicas para a juventude brasileira.

A ação faz parte da Semana Nacional da Juventude, iniciada no dia 10 de agosto, em diversas localidades do Distrito Federal. A Semana é iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), oportunizando seminários e oficinas com pautas de interesse dos jovens.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>