Projeto de ação integrada contra as drogas

Rio Negro (PR) – O 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) desenvolve um projeto pioneiro de combate às drogas no âmbito do Exército Brasileiro. Intitulado “Ação Integrada Contra as Drogas”, ele visa desenvolver o programa de prevenção primária ao uso de drogas, alertando sobre os malefícios causados à saúde física e mental do usuário, bem como as implicações jurídicas aos militares.

PROJETO 2

A iniciativa surgiu diante do crescente número de casos de uso e posse de drogas nas organizações militares. O objetivo é integrar e estreitar o relacionamento com o Poder Judiciário, por intermédio da Procuradoria de Justiça Militar de Curitiba, com as Forças Auxiliares, representadas pela Polícia Militar, com profissionais de saúde e psicólogos e a sociedade, testemunhas do uso e da recuperação das drogas.

A primeira fase do projeto contou com palestras direcionadas aos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e soldados do efetivo variável do 5º RCC e da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada.

PROJETO 1

Encerrando essa fase, no dia 17 de maio, o Regimento recebeu o Senhor Alexandre Reis de Carvalho, Promotor da Justiça Militar de Curitiba, que ministrou uma apresentação, cuja amplitude foi muito além do uso de drogas e suas consequências, buscando cultivar, em nossos militares, alguns valores éticos fundamentais para a Instituição e para a sociedade, corroborando com o foco principal do projeto.

A partir de agora, dar-se-á início à 2ª Fase do programa, com a identificação de grupo de risco, atividades específicas com pequenos grupos e assistência à família militar.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>