Projeto de Integração do São Francisco inaugura últimas Vilas Produtivas Rurais

Projeto de Integração do São Francisco inaugura últimas Vilas Produtivas Rurais

Recife (PE) – No dia 20 de outubro, o Ministério da Integração Nacional, em parceria com o Exército Brasileiro, inaugurou as duas últimas Vilas Descanso e Vassouras, localizadas, respectivamente, nas cidades de Mauriti e Brejo Santo (no Estado do Ceará), ambas inseridas no Projeto de Integração do São Francisco.

projeto-1

O instrumento de cooperação, executado pela Comissão Regional de Obras do Exército da 7ª Região Militar (CRO/7), tem como objetivo realocar a população cujos imóveis foram afetados pelas obras de transposição do Rio São Francisco. Foram construídos dez núcleos habitacionais com casas, escolas, postos médicos, edificações para associações de moradores, galpões, quadras, praças, infraestrutura de água, esgoto, energia e acessos, cercas e demarcação de lotes para criação de animais e plantação de subsistência.

projeto-2

Estavam presentes no evento o Ministro da Integração, Helder Zahluth Barbalho; o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Marcos José Pupin; e o Chefe da CRO/7, Coronel Fernando Silva Saldanha de Menezes.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *